Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino poderão ser punidos

Mudança no ECA


Será que poderemos frear as ações de certos adolescentes que cometem coisas desagradáveis nas escolas e não respeitam os professores.
O Projeto de Lei 267/11, quer mudar essas atitudes.
MUDANÇA NO ECA
Domingo, 1 de maio de 2011
Projeto de Lei 267/11
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino.
Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente.
A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante.
Indisciplina
De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição.
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
PASSEM PARA TODOS OS PROFESSORES....VAMOS APOIAR!!!!!!!


tags: mudança no eca, Projeto de Lei 267/11, Cida Borghetti,  

4 comentários:

  1. Demorou demais para alguém tomar uma atitude...o que vemos é antes de tudo uma afronta moral para com os professores,onde os alunos pensam que estão falando com pais.Não sou da área,nem tenho estudandes em casa mas,tenho muitos amigos que desempenham essa nobre e sacrificada profissão e sempre fico estarrecida,indignada,com os relatos.Tem sim,que haver expulsão e por extensão processo judicial,multa e etc.Vamos todos apoiar essa deputada para que a lei seja aprovada.Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, não podemos deixar que esses aborrecentes pensem que estão falando com um cachorro e acham que podem fazer tudo o que querem sem ser punidos...apoio esse projeto com certeza...

    ResponderExcluir