Pages

sábado, 18 de junho de 2011

UFC oficializa edição no Rio de Janeiro para agosto de 2011

UFC oficializa edição no Rio de Janeiro 

para agosto de 2011


O Secretário Especial de Turismo do Rio de Janeiro e Presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse nesta quinta-feira, dia 16, durante a abertura da coletiva de imprensa do Ultimate Fighting Championship, no Copacabana Palace, que, o UFC Rio acontecerá na cidade muitas outras vezes no que depender da Prefeitura do Rio e da Riotur. Ele elogiou a qualidade do evento, que é mais um de grande porte no calendário oficial da cidade.

"É um prazer sediar o UFC. É um grande evento desde a coletiva de imprensa, devido à qualidade que apresenta. O Rio está crescendo e mais uma vez vai aparecer no mundo todo. A Prefeitura e a Riotur estão sempre buscando receber grandes eventos como este. A cidade ficou um bom tempo sem recebê-los, mas estamos com uma grande visibilidade e cada vez mais atraindo grandes espetáculos.


O Brasil entra no roteiro do UFC no dia 27 de agosto. O maior evento de arte marciais do mundo acontecerá no HSBC Arena, na Barra da Tijuca. O UFC Rio tem apoio da Prefeitura, por intermédio da Riotur, com o objetivo de divulgar o nome da cidade no exterior. A idéia é incluir o evento no calendário oficial da cidade, mas isso dependerá da repercussão do campeonato.

O UFC costuma gerar milhões de dólares na cidade onde acontece, criando oportunidades para a indústria do turismo, entretenimento e esporte. O evento trará muitos turistas para a cidade e a estimativa é de que ele cause um impacto econômico da ordem de US$ 15 a US$ 50 milhões de dólares. Riotur está dando todo o apoio necessário, incluindo logística, estrutura, mídia, promoção e divulgação.


Gabriel Macieira
Direto do Rio de Janeiro
Em entrevista realizada nesta quarta-feira, no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, a organização do UFC (Ultimate Fighting Championship) anunciou uma edição para o Rio de Janeiro. O evento será realizado no dia 27 de agosto de 2011, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca.
Pela segunda vez um evento do Ultimate Fighting Championship, a cidade levará o nome ao lado da marca UFC, que geralmente é marcada pelo número da edição. E a outra ocasião em que um evento da organização não carregou uma quantidade ao lado foi justamente na primeira edição brasileira.
No ano de 1998, a cidade de São Paulo realizou um dos grandes eventos do início da organização. Na ocasião, a principal luta foi vencida por Vitor Belfort, que nocauteou Wanderlei Silva com pouco mais de 20 segundos de luta.
Participaram da cerimônia desta quarta o prefeito Eduardo Paes, os lutadores Anderson Silva, Mauricio Shogun, José Aldo, Vitor Belfort e o primeiro vencedor do UFC, Royce Gracie.
O prefeito Eduardo Paes recebeu um cinturão do presidente da entidade, Dana White, e afirmou que o evento vai ajudar o Rio de Janeiro em vários aspectos econômicos.
"Isto não é vale-tudo ou desordem. Isso é um esporte. Vamos levar a imagem do Rio para outros países", disse Paes. Segundo o prefeito, poderá haver uma luta de exibição na praia de Copacabana. 

tags: ufc, Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Royce Gracie, Ultimate Fighting Championship,  UFC no dia 27 de agosto, ultimate brazil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário